Publicidade

O que fazer para ser feliz (DICA 3)

O que fazer para ser feliz (DICA 3)
Publicidade

 


Controle emocional é fundamental para que você tenha sucesso.

Todas as vezes que passamos por problemas (seja em que área for) da vida, na maioria das vezes, decorrem de descontrole emocional, nosso, ou de outra pessoa. Sob os descontroles alheios, podemos apenas manter a calma e tentar minimizar a situação. Mas sob os nossos descontroles,, podemos tentar algo. Vamos as dicas?



1 – Vigie seus pensamentos (essa por si só, vale um artigo)

Torne um hábito, reparar os pensamentos que passam pela sua cabeça e interrompa o quanto antes, todo sentimento que não lhe trouxer algo bom ao coração.


2 – Cuide de suas emoções

É inevitável se sentir triste, ou ter qualquer tipo de sentimento negativo as vezes, em decorrência de acontecimentos alheios a nossa vontade. E outras vezes, causados por nós mesmas. Porém, podemos decidir, quanto tempo ficaremos vibrando naquela emoção negativa. Use a música. Músicas que te trazem uma situação de bem estar, com boas letras que ajudem no seu estado de espírito, trazendo lhe felicidade, ou apenas te distrair de pensamentos que te façam sentir mal. Mas nunca esqueça de separar um tempo para refletir, tanto sobre o que sentiu, quanto sobre o que fazer para não passar por isso novamente (quando possível).


3 – Faça exercícios e beba (muita) água.

O equilíbrio da carga hormonal em nosso corpo, tem influência direta em como nos sentimos emocionalmente. E uma das formas de conseguir bons fluídos (em todos os sentidos) é bebendo muita água e com exercícios, sempre que possível.


4 – Medite, ore, busque, queira o equilíbrio….

Independente da sua religião, tenha um momento para refletir, esvaziar as cargas emocionais que os dias nos trazem, para em seguida “desligar” a mente um pouco. Relaxar, respirar, sentir o ar entrar e sair dos pulmões, focando apenas nisso.

Uns 10 minutinhos por dia, ja ajudam (muito). Em um dia de 24hs, da pra achar 10 minutos em busca do nosso controle emocional né meninas?! Vamos lá, hora de mostrar que realmente quer.


5 – FOCO

Não adianta exercitar essas dicas por um dia e esperar uma vida de equilíbrio emocional. Nem começar a por em prática e esperar que no mesmo dia, já se torne outra pessoa, muito mais controlada e serena. Embora já se perceba diferenças no estado de espírito a partir do primeiro exercício, essa deve ser uma busca contínua. E assim como respirar, quando se tornar um processo (quase) automático, essas e as demais dicas dessa série “O que fazer para ser feliz”… Ser feliz, será uma consequência. Acredite, você pode ser mais feliz.



Essas simples dicas, já te deixarão aptas a conseguir forças para aquele segundo a mais que as vezes nos falta, quando escolhemos chorar além do necessário, ou esbravejar além da conta, quando necessitamos de controle emocional. Seja para essas ou para outras situações da vida, conte com a gente, para vivenciar essa experiência em busca da felicidade.


Publicidade
Publicidade

Envie seu comentário

Dicas para ser feliz

Veja mais

Galeria

Veja mais

Tudo Sobre nós

Veja mais
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE